Comprar imóvel na planta: 5 dicas para conseguir bons descontos

Conseguir bons descontos na hora de comprar imóvel na planta é muito importante para aliviar os gastos após a aquisição, como possíveis reformas de adequação do empreendimento ou para as novas mobílias que serão colocadas.

Pensando nisso, separamos este conteúdo com algumas dicas para lhe ajudar a garantir um bom desconto na hora de adquirir o imóvel novo. Ficou curioso? Então, continue a leitura e confira até o fim!

1. Faça uma contraproposta

Algumas pessoas se sentem desconfortáveis em pedir um desconto logo de cara na hora de adquirir um imóvel na planta, no entanto, isso não é uma situação incomum para o corretor. Por isso, ele sempre espera que já receberá uma contraproposta de seus possíveis clientes.

Estudar o mercado imobiliário antes de fazer a sua contraproposta é fundamental para garantir sucesso. Em épocas em que há um grande volume de lançamento de imóveis no mercado, por exemplo, as chances de uma negociação de sucesso ocorrer é muito maior.

2. Negocie as formas de pagamento

É fato que quando estamos dispostos a fazer uma compra pagando à vista, a chance de o produto ser seu é muito maior. Isso porque a empresa vendedora terá uma garantia que o dinheiro estará no bolso. Por isso, se houver a possibilidade, junte dinheiro antes e peça um pagamento em dinheiro.

No entanto, não é todo mundo que consegue comprar um imóvel à vista, por isso, o ideal é dar o maior valor de entrada possível. Dessa forma, você conseguirá adquirir mais facilmente o empreendimento por um preço menor.

3. Não use um imóvel como pagamento

Quando você negocia outro imóvel como forma de pagamento do bem que pretende adquirir é bem provável que se perca a chance de conseguir um desconto. O ideal é que se venda o empreendimento primeiro e use o dinheiro para comprar outro. Assim, comprando à vista, é muito mais fácil barganhar.

4. Conheça outras opções de imóveis semelhantes

Ao conhecer outras opções de imóveis semelhantes no mercado você pode verificar a viabilidade de aquisição do imóvel e apresentar os dados observados para o corretor. Dessa forma, é mais fácil entrar em um acordo e conseguir um desconto na hora de comprar imóvel na planta.

5. Descubra se o vendedor está com pressa na venda

Se o corretor está com pressa em vender o empreendimento, a chance de você conseguir um preço menor pelo imóvel é muito maior. Isso porque ele estará disposto a abrir mão do valor real mais facilmente. Então, a dica é sempre pesquisar como anda a situação de venda do mercado para saber se é hora de criar uma proposta inferior ao valor pedido.

Como já mencionamos, pechinchar na hora de comprar imóvel na planta não é incomum no mercado imobiliário. Por isso, sempre busque alternativas que possam lhe ajudar nesse momento, como estar sempre antenado em como anda a situação no setor e conversar com o corretor.

Agora que você já sabe como aumentar as chances de conseguir um bom desconto, saiba se vale a pena financiar um imóvel na planta e compare qual investimento é o mais adequado para o seu bolso!