Como escolher um apartamento em BH?

Se você está pensando em sair do aluguel e quer escolher um apartamento em BH para morar, o primeiro passo é identificar quais são os tipos mais indicados para as suas necessidades.

Por exemplo: se você precisa mudar com urgência, o apartamento pronto novo ou antigo pode ser a melhor opção. No entanto, se você pode esperar um pouco mais, um apartamento na planta pode ser uma boa alternativa — além de permitir que você economize um pouco durante o processo de compra.

Além disso, a localização, os benefícios do imóvel e outros detalhes são fundamentais para garantir a qualidade de vida e a tranquilidade da sua família.

Tendo isso em mente, ao escolher um apartamento em BH, algumas coisas precisam ser avaliadas com cuidado e atenção.

Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura.

O que observar na hora de escolher um apartamento em BH?

Na hora de escolher um apartamento em BH, é preciso analisar diversos detalhes como:

  • localização;
  • vizinhança;
  • transporte;
  • mercado;
  • segurança;
  • comodidade; etc.

Todos esses detalhes influenciam diretamente na qualidade de vida da família, e por isso são extremamente importantes na hora de escolher um apartamento em BH.

Escolher um apartamento em BH: pronto ou na planta?

Escolher um apartamento em BH: pronto ou na planta?

Essa é uma das maiores dúvidas na hora de escolher um apartamento em BH: vale a pena comprar um imóvel pronto ou um apartamento na planta é mais interessante?

A resposta para essa pergunta é: depende. Existem vários fatores que irão nortear as escolhas nesse momento — e por isso é preciso conhecer suas necessidades e demandas para identificar a alternativa que faz mais sentido para você.

Os benefícios do imóvel pronto

O imóvel pronto para morar é a melhor alternativa quando se está com pressa para mudar. É possível avaliar a estrutura, realizar reformas e mudar com mais agilidade quando a estrutura já está pronta.

Os benefícios do imóvel na planta

Caso você não tenha pressa para mudar, o apartamento na planta é a melhor alternativa.

Além da possibilidade de se planejar e preparar para a mudança, é possível:

  • adquirir o imóvel com desconto;
  • parcelar o valor da entrada;
  • algumas construtoras oferecem ITBI e taxa de registro gratuitas;
  • possibilidade de realizar ajustes e pequenas reformas antes da mudança.

Considere a região metropolitana de Belo Horizonte

A região metropolitana de Belo Horizonte não para de crescer — e por isso está conquistando diversos mineiros que querem conquistar a casa própria e ter um custo de vida menor.

Em perfeito desenvolvimento, e com várias oportunidades de crescimento para os próximos anos, as cidades da região metropolitana de Belo Horizonte estão atraindo cada vez mais moradores e investidores, que entendem o potencial e a importância da região.

O transporte e fácil acesso à BH e demais cidades também é um fator muito importante para esse movimento, em que famílias migram para a região metropolitana buscando mais segurança, conforto e qualidade de vida.

Os benefícios da região metropolitana de Belo Horizonte

Os benefícios da região metropolitana de Belo Horizonte

A região metropolitana de Belo Horizonte traz diversos benefícios para seus moradores. Dentre os mais importantes, destacam-se:

  • a facilidade de acesso à cidade e à BH;
  • um custo de vida bem menor do que na capital mineira;
  • um crescimento constante e promissor;
  • as diversas oportunidades que a região oferece.

1. Fácil acesso

O fácil acesso é um dos pontos de maior destaque quando pensamos em escolher um apartamento em BH, principalmente na região metropolitana.

O que antes poderia ser algo muito distante, hoje com a linha verde e demais possibilidades, o acesso à cidade e à capital mineira se torna muito mais simples.

Com cada vez mais opções de transporte, o dia a dia é muito mais prático para quem estuda ou trabalha na capital, mas prefere morar na região metropolitana para ter um menor custo de vida e maior segurança, qualidade e conforto.

2. Menor custo de vida

Um outro ponto extremamente interessante — e atrativo — para quem quer investir em uma casa própria com custos muito mais acessíveis é o menor custo de vida da região metropolitana.

Por ainda não serem grandes centros comerciais como a capital, essas cidades tendem a ter um custo de vida muito mais atrativo: mercados, imóveis e demais lojas costumam ter preços menores, o que permite que o custo de vida seja menor e a qualidade de vida da família maior.

3. Região em crescimento

A região está em constante crescimento, principalmente pela facilidade de acesso graças à Linha Verde.

Por isso, essas cidades estão atraindo cada vez mais moradores e investidores, que observam esse movimento de crescimento e desenvolvimento e identificam as oportunidades para investir em regiões com menor custo e grandes expectativas de crescimento.

4. Diversas oportunidades

Como a região não para de crescer, as oportunidades são diversas: o mercado está se desenvolvendo, e várias empresas estão começando a se instalar nas regiões, o que aumenta as oportunidades de trabalho.

Com o aumento das construções na região, as oportunidades de investimento são maiores: é possível que os interessados encontrem casas, apartamentos, lojas e outras oportunidades de investimento.

Conheça o Residencial Arnaldo Patrus

Conheça o Residencial Arnaldo Patrus

O Residencial Arnaldo Patrus, um dos mais novos empreendimentos da Construtora Renault Diniz, está localizado na região metropolitana de Belo Horizonte, na cidade de Vespasiano.

Na Linha Verde e próximo à Cidade Administrativa, o empreendimento possui vários benefícios, como:

  • está a aproximadamente 4 minutos do Shopping Estação;
  • apartamentos de 2 quartos;
  • varanda gourmet;
  • maior cozinha da categoria;
  • apartamentos com cobertura;
  • apartamentos com área privativa;
  • 1 ou 2 vagas de garagem cobertas;
  • espaço churrasqueira;
  • espaço pizzaiolo; e muito mais.

Além disso, o empreendimento ainda está na planta, o que garante ITBI e taxa de registro grátis! 

Dessa forma, é possível realizar o sonho da casa própria com descontos e muitas vantagens.
Entre em contato conosco e saiba mais sobre o Residencial Arnaldo Patrus.