8 benefícios do playground no condomínio

Se você estiver buscando por um imóvel para comprar, é importante considerar todas as particularidades dos condomínios.

Se você tem filhos ou planeja tê-los, considerar um playground no condomínio pode ser muito interessante. Afinal, a nossa casa é onde passamos mais tempo, e é uma forma de garantir que os pequenos se divirtam em segurança, a poucos metros do apartamento.

Os benefícios do playground no condomínio são vários. Decidimos listar alguns dos mais marcantes para te mostrar a importância de investir em um imóvel com esse diferencial.

1. Estimula o aprendizado das crianças

Uma característica importante das brincadeiras na infância é a possibilidade de desenvolver a aprendizagem dos pequenos.

Através dos brinquedos e exercícios do playground, é possível realizar estímulos físicos, motores e criativos que irão impactar positivamente no desenvolvimento cerebral.

Além disso, os playgrounds estimulam também o imaginário, fazendo com que o sistema cognitivo também seja desenvolvido e trabalhado no dia a dia.

2. Estimula a sociabilidade

Por permitir o convívio com outras crianças, o playground também é capaz de estimular a sociabilidade. Além disso, é uma excelente maneira de mudar os parâmetros e reduzir o tempo das crianças em aparelhos eletrônicos, como televisão e tablet.

3. Segurança

A segurança consiste em dois fatores simples e fundamentais para as famílias. O primeiro ponto é entender que os equipamentos de playground passam por sistemas rigorosos de segurança e qualidade para garantir que as crianças poderão brincar tranquilamente no espaço sem o risco de se machucarem.

Além disso, é importante pontuar que a segurança também abrange a atividade dentro do condomínio: com um playground disponível, é possível ter momentos de interação e brincadeiras fora de casa mas, ainda assim, na segurança de um espaço comum.

Não é recomendado deixar crianças sozinhas no playground, no entanto. Sabemos que, apesar de ser um espaço seguro dentro do condomínio, infelizmente existe o risco de quedas e machucados, e por isso é interessante que um adulto responsável esteja sempre próximo para garantir a tranquilidade e o bem estar dos pequenos.

4. Estimula a atividade física

Os exercícios físicos são importantes para a saúde e o bem estar, e isso também se aplica às crianças. 

Com um playground bem espaçoso e equipado, os pequenos terão espaço para correr, brincar e se exercitar de maneira saudável.

8 benefícios do playground no condomínio

5. Melhora da qualidade de vida

Com a possibilidade de brincar em um espaço diferente, com outras crianças e com brinquedos diversos, sem dúvidas conseguimos melhorar a qualidade de vida dos pequenos.

Os brinquedos do playground, como explicamos anteriormente, ajudam a melhorar a cognição das crianças e o desenvolvimento de habilidades sociais.

6. Estimula a imaginação

Como dito anteriormente, um dos maiores benefícios do playground para as crianças é a possibilidade de estimular a imaginação e promover uma experiência diferenciada nas brincadeiras.

O espaço permite que os pequenos brinquem de Capitão Gancho, Peter Pan, super heróis e tantas outras possibilidades, principalmente se em conjunto com outras crianças.

A criatividade e a imaginação são fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos em diversos sentidos, principalmente no que diz respeito ao bem estar e cognição.

7. Praticidade para os pais

E, claro: sem dúvidas, morar em um condomínio onde há um playground disponível para as crianças é muito prático para os pais.

É possível ter um espaço lúdico, com brinquedos e que estimule a imaginação fora de casa, fazendo com que os pequenos consigam se divertir sem sair do condomínio. O condomínio oferece todo o suporte e segurança necessários para o bom proveito das crianças, mas é necessário se lembrar, claro, da importância de ter um adulto disponível para monitorar e prevenir acidentes.

Se você está planejando comprar um imóvel, é importante conferir quais opções possuem um playground. Para quem tem filhos pequenos ou planeja constituir uma família no futuro, esse detalhe pode fazer toda a diferença na qualidade de vida e no conforto da família.

Quer conhecer algumas opções de condomínios com playground disponível?Confira os empreendimentos da Construtora Renault Diniz!