Chá de casa nova: 7 dicas para envolver seus amigos e ganhar ótimos presentes!

Diferentemente do chá de panela, o chá de casa nova pode ser feito em várias ocasiões, seja para celebrar a compra do primeiro apartamento ou casa, comemorar a saída de um filho da casa dos pais ou mesmo quando um casal que ainda não possuía a casa própria decide adquirir um imóvel.

O evento é uma ótima oportunidade para comemorar essa realização com os amigos e ainda ganhar presentes muito úteis para essa nova etapa da vida. Para te ajudar a ter uma experiência incrível, trouxemos 7 dicas para organizar um bom chá de casa nova. Confira!

1. Escolha o tipo de chá de casa nova que quer fazer

Essa deve ser a primeira coisa a se fazer, já que a escolha afetará todo o restante do planejamento da festa. Você pode escolher entre algo mais familiar e intimista, com almoço ou jantar, ou uma festa mais extrovertida, como um churrasco e até mesmo uma festa temática. Que tal um luau? Talvez um piquenique? A decisão é sua!

Essa escolha automaticamente influenciará no local em que a festa será realizada, que pode ser em uma chácara, no salão do prédio, na casa dos pais ou mesmo na própria casa nova — caso o local não seja muito pequeno e você não arranje problemas com os vizinhos, é claro!

2. Planeje as brincadeiras e a playlist

Para que uma festa seja divertida, não é preciso ter um orçamento alto. A criatividade e o bom gosto são grandes ferramentas para que todos gostem muito do evento. Use-as para planejar brincadeiras que podem agradar a seus convidados.

O mesmo acontece com a playlist: coloque suas músicas preferidas, mas lembre-se de inserir também outros estilos. Diversifique para agradar a todos!

3. Pense bem no que será servido

Essa é outra escolha que será influenciada pelo tipo de festa que você escolherá. Geralmente, os petiscos e os docinhos são os mais servidos no chá de casa nova, mas você também pode fazer um churrasco ou assar pizzas.

Não se esqueça de servir muitas bebidas refrescantes, caso seja no período da tarde e drinks mais elaborados à noite.

4. Use a criatividade na decoração

A decoração pode ser feita com objetos simples e muita criatividade. Os enfeites de mesa podem ser feitos com garrafas de vidro ou flores artificiais dentro de copos com sal grosso.

Balões, toalhas de mesa simples, pisca-pisca, brigadeiros em copinhos enfeitados: enfim, tudo pode ser usado para decorar seu chá de casa nova!

5. Faça uma boa lista de presentes

Como o objetivo é conseguir ganhar muitos presentes que serão úteis no dia a dia e economizar dinheiro, o ideal é que você faça uma lista do que ainda não tem.

Pense em coisas básicas, como roupas de cama, liquidificador, cabides, almofadas, espelhos, utensílios de cozinha e outros objetos que, mesmo sendo simples, fazem muita falta!

6. Registre esses momentos

Tire fotos e filme tudo para depois compartilhar com seus amigos e familiares. Você pode encarregar alguém para essa tarefa e curtir a festa. Depois, terá ótimas recordações desses momentos.

7. Entregue uma lembrancinha no final

Que tal no final da festa entregar um chaveiro para cada convidado? As lembrancinhas não precisam ser caras, mas são uma forma de agradecer a todos que compareceram ao seu chá de casa nova e fazer com que tenham algo para se lembrar da data depois!

Esse post inspirou você? Então curta nossa página do Facebook e tenha acesso a outras dicas imperdíveis para deixar o seu dia a dia mais divertido!