Credibilidade da construtora: 3 fatores que você deve ficar atento

Na hora de comprar um imóvel, é imprescindível conhecer a credibilidade da construtora. Afinal, você confiará à instituição um bom dinheiro. Em muitos casos, trata-se de uma economia feita durante a vida toda e que, portanto, deve terminar em boas mãos.

No entanto, como saber se a construtora com a qual pretendemos fechar negócio tem boa reputação? Bem, existem vários fatores que podem ser avaliados antes da assinatura do contrato de compra e venda. No post de hoje nós listamos alguns deles. Confira!

1. Avalie o tempo de mercado da construtora

O tempo de mercado de uma empresa diz muito sobre sua atuação — no ramo imobiliário não é diferente. Construtoras que mantêm suas atividades por longos períodos são mais confiáveis e prestaram bons serviços por, pelo menos, alguns anos.

Tal condição, obviamente, não chega a ser uma regra, mas você deve ter em vista que empresas marcadas por fraudes e prestações de serviços de má qualidade enfrentarão grandes problemas para manter-se em funcionamento.

Tenha em vista que, em processos judiciais, algumas das consequências possíveis para as pessoas jurídicas que sofrem seguidas condenações é a penhora de patrimônio da empresa e a suspensão do direito de operar normalmente.

2. Conheça a experiência de antigos clientes

Conhecer a experiência de outros clientes é o grande segredo para quem quer avaliar a credibilidade de uma construtora. Ao conversar com alguém que tenha adquirido um empreendimento construído pela instituição com a qual você está negociando, será possível conhecer como foi todo o processo para a aquisição do imóvel.

Nesse sentido, você pode conduzir uma espécie de entrevista com essa pessoa para tratar de questões como:

  • cumprimento de prazos na entrega dos empreendimentos;
  • qualidade dos imóveis construídos e eventuais problemas percebidos ao longo do tempo;
  • oferta de condições especiais para dar entrada e financiar os imóveis;
  • disponibilidade para a resolução de dúvidas durante a organização de toda a documentação para registro do imóvel.

3. Analise os empreendimentos já construídos

Outra estratégia para conhecer a credibilidade de uma construtora é a realização de visitas aos empreendimentos já construídos. Nesses momentos, você poderá ver com os seus próprios olhos o resultado final dos serviços prestados pela empresa.

Caso você tenha essa oportunidade, alguns aspectos merecem ser observados de uma forma bem especial. São eles:

  • condições gerais de infraestrutura do imóvel;
  • aspectos visuais que indicam problemas nas instalações hidráulicas, como manchas de umidade nas paredes e presença de mofo;
  • qualidade do acabamento utilizado na obra, observando os revestimentos do piso, das paredes e materiais das portas e janelas;
  • disposição dos espaços de convivência (área externa, salão de festa, academia, etc) e sua utilidade.

Com o post de hoje, esperamos que você tenha compreendido quais são as principais questões para avaliar a credibilidade da construtora. Fique atento a todas as informações aqui repassadas e adquiria sua casa própria da forma mais segura possível, sem sustos.

A propósito, temos uma dica incrível para você que busca adquirir seu imóvel e, assim, conquistar sua liberdade: a Construtora CRD está com condições imperdíveis em seus novos empreendimentos. Entre em nosso site e converse com um de nossos corretores!