5 motivos para comprar um imóvel na planta

5 motivos para comprar um imóvel na planta

Acertar na escolha do imóvel é um desafio para a maioria das pessoas, concorda? Esse momento é ainda mais delicado quando falamos de comprar um imóvel na planta!

Apesar de parecer uma atitude arriscada, o imóvel na planta é uma ótima opção, especialmente para quem deseja realizar o sonho da casa própria mas não tem muito capital para investir.

Essa é uma possibilidade que vem atraindo muitos compradores especialmente por suas vantagens. Ficou interessado no assunto? Então conheça 5 motivos para comprar um imóvel na planta e invista nessa oportunidade!

1. Valor inicial reduzido

O pagamento do imóvel na planta é facilitado e com valor inicial menor, especialmente quando comparado aos projetos que já foram concluídos.

Isso é possível porque a construtora facilita as formas de pagamento para imóveis na planta — por meio de financiamentos, por exemplo.

Assim, é possível negociar com a empresa e parcelar o valor da entrada — que deve ser quitado até a entrega das chaves.

Nesse tipo de imóvel, o preço pago durante o período de conclusão das obras — que varia entre 16 e 36 meses — será somente relativo ao valor da entrada e das primeiras parcelas.

Além disso, outro benefício relacionado ao projeto na planta é a isenção de juros nas parcelas até a data da entrega das chaves. O único valor que a construtora pode aplicar é a correção monetária com base no Índice Nacional de Construção Civil (INCC).

2. Possibilidades de personalização

Outra vantagem do imóvel na planta é a possibilidade de personalização do projeto, já que ele ainda não foi construído — ao contrário de projetos que já estão prontos no momento da venda.

Assim, o proprietário pode fazer algumas alterações na planta, adequando o projeto ao seu gosto e às suas necessidades.

Vale ressaltar que a maioria das construtoras permite essas pequenas modificações, mas é importante verificar essa possibilidade antes de fechar o contrato para evitar surpresas.

Os imóveis na planta têm ainda uma melhor integração de espaços, condizendo com o estilo de vida dos moradores e facilitando a distribuição dos móveis, sem deixar os espaços apertados e com movimentação reduzida.

3. Não há necessidade de manutenção

Ao adquirir um imóvel na planta, o proprietário será o primeiro morador do local. Consequentemente, não será necessário gastar com manutenções extras, como hidráulica e elétrica — questões que geralmente são preocupações em imóveis usados.

Além disso, projetos na planta contam com instalações modernas, já que ainda estão sendo construídos e podem se adaptar às mais diversas tecnologias.

4. Valorização do projeto

Outro grande benefício da compra de um projeto na planta é que esse tipo de investimento tem retorno garantido.

Como é possível escolher o tipo de imóvel, o proprietário pode optar por um bairro com grande potencial de crescimento e boa infraestrutura — com facilidade de acesso e diversificação de comércio.

Assim ele não estará garantindo somente o seu próprio bem-estar após a mudança, mas terá grandes chances de fazer uma venda de sucesso caso seja necessário.

5. Data certa para a mudança

Ao comprar um imóvel na planta o proprietário estará ciente que somente poderá fazer sua mudança quando receber as chaves — com a obra já finalizada.

Apesar de ser uma espera muitas vezes interminável, esse aspecto é positivo, pois o futuro morador tem um tempo maior para programar sua mudança.

Assim ele poderá se organizar da melhor maneira possível, já que não é necessário somente mobiliar a casa, mas ajustar todo o estilo de vida — como encontrar uma nova escolha para os filhos, verificar qual é o melhor trajeto para o trabalho e buscar novos lugares de lazer para a família, por exemplo.

Com um prazo estendido para a mudança, o proprietário terá a oportunidade de organizar todos esses pontos, sem que nada seja feito com pressa.

Percebeu como comprar um imóvel na planta pode ser um ótimo negócio? Ainda está em dúvidas? Então leia já nosso post sobre a melhor opção entre imóvel novo ou usado e faça já sua escolha!

Gostou do texto? Não gostou? Comente abaixo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ligamos para você